A Biblioteca Municipal, Milda Barreto Vasconcelos Marinho, recebeu esse nome para homenagear a primeira professora do Município de General Sampaio. A Bibliotecária Maria Efigênia Arraes Monteiro, 37 anos, cor parda, nos conta que a Biblioteca é aberta ao publico nos três turnos manha , tarde e noite. Atende a todas as faixas etárias,e uma porta aberta para o conhecimento da nossa cultura .
Conta com acervos diversificados para suprir as necessidades dos eleitores. Tem sido muito freqüentada por crianças e adolescentes, sendo que eles como pesquisadores sentem-se felizes por terem apoio, de enrriquecerem seus conhecimentos culturais na leitura .
A identidade cultural de um povo exprime seus caracteres sócio-econômicos, formando seus valores espirituais e identificando seus bens materiais e imateriais, daí surge toda acomposição da cultura local. General Sampaio desperta ao som das águas do grande açude, que enche o rio curu e que transcorre por tantas e tantas léguas de sertão afora, com muita riqueza do verde e de fatura, alimentando inúmeros seres, revitalizando o período seco do semi-árido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário